quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Review: BATTLE AND ROMANCE

ももいろクローバーZ (Momoiro Clover Z) - バトル アンド ロマンス (BATTLE AND ROMANCE) (27/07/2011)

バトル アンド ロマンス (BATTLE AND ROMANCE) é o primeiro álbum do girlgroup idol ももいろクローバーZ (Momoiro Clover Z).
Foi lançado em 3 versões: Uma com 2 CD’s com músicas solos no segundo CD, uma CD+DVD com os PV’s de Z伝説~終わりなき革命~ (Z Densetsu ~Owarinaki Kakumei~) e D'の純情 (D’ no Junjou) e uma versão regular. A primeira prensagem veio com um número pra poder vê-las num live especial.

O grupo se chamava apenas Momoiro Clover, mas com a saida de Akari Hayami, resolveram mudar o nome do grupo pra Momoiro Clover Z e a música 行くぜっ!怪盗少女 (Ikuzee! Kaitou Shoujo) teve a letra alterada.

O álbum não é "ZAH FÃQUIM BÉZTCH HALBUN ÓFI ZAH IÊÁR", mas tem algumas músicas que merecem ser ouvidas.

Disc 1:

01. Z伝説~終わりなき革命~ (Z Densetsu ~Owarinaki Kakumei~) (5:09)
À primeira ouvida não gostei MUITO, mas talvez eu mude de opinião depois.

02. CONTRADICTION (4:15)
Achei o nome bem diferente se tratando de girlgroup, mas é uma música pop muito boa. Adorei essa.

03. ミライボウル (Mirai Bowl) (4:27)
(Encerramento do anime Dragon Crisis!)
Sei que o single saiu faz tempo, mas não tinha ouvido até agora...

É calma e fofa, mas muda bastante em certas partes. Gostei disso, mas é fofa demais pra mim Q

Me lembra algumas músicas da Yui Sakakibara.

04. ワニとシャンプー (Wani to Shampoo) (4:05)
Tem um ritmo... Latino. É boa, mas achei o nome bem WTF.

05. ピンキージョーンズ (Pinky Jones) (4:15)
(Encerramento do anime Yosuga no Sora e tema do filme Shirome)
Pra uma música chamada Pinky Jones tem um arranjo bem diferente do que eu imaginava antes de ouvir.

É animada e com um arranjo que não sei descrever direito, mas definitivamente é uma das melhores do grupo.

06. キミノアト (Kimi no Ato) (4:54)
Balada~

07. D'の純情 (D’ no Junjou) (4:16)
Achei melhor que Z Densetsu ~Owarinaki Kakumei~ e é BEM diferente do que eu imaginava. É bem séria e lembra tema de filme.

08. 天手力男 (Ame no ta chikara wo) (4:50)
Com esse nome eu esperava uma... Balada!

Pra mim lembra um Pinky Jones mais sério, exeto no refrão que é justamente a melhor parte. Gosto de músicas com toques indianos e o refrão é realmente ótimo.

09. オレンジノート (Orange Note) (4:49)
Também esparava algo mais calmo. É animada e cute. É ótima também.

10. 行くぜっ!怪盗少女 (Ikuzee! Kaitou Shoujo) (3:49)
Ikuzee! Kaitou Shoujo é um dos melhores singles do grupo, mas é estranho ouvir essa música sem a Akari. O arranjo continua o mesmo, apenas a letra muda em alguns trechos (graças a Deus), mas ainda assim é estranho.

11. スターダストセレナーデ (Stardust Serenade) (4:32)
É cute, mas parece uma lullaby meio agitada.

12. コノウタ (Kono Uta) (4:25)
É parecida com a anterior, mas mais agitada. Pelo nome eu também imaginei que fosse uma balada.

13. ももクロのニッポン万歳! (Momoclo no Nippon Banzai!) (5:02)
Mega cute, mas tem umas partes bem legais. Gostei do fato do álbum não ter sido encerrado com uma faixa lenta.

Pelo que entendi da letra também, ela parece ser bem interessante (no bom sentido).

Nota final: 7,5

Disc 2:

01. 太陽とえくぼ (Taiyou to Ekubo) (4:18)
(Kanako’s solo)
É alegre, mas não é mega agitada também. Combina com o nome.

02. fall into me (3:09)
(Akari’s solo)
É TOTALMENTE diferente do que eu imaginava!

É um rock pesado e a faixa começa de um jeito bem dark. É boa, mas eu imaginava algo NADA a ver.

03. …愛ですか? (... Ai Desu ka?) (4:33)
(Shiori’s solo)
É calma, mas não é uma balada. Contrasta bem com a anterior. É bem romântica mesmo, mas eu gostei muito dela, combina com a voz da Shiori; que a propósito é completamente diferente do que eu imaginava. É uma voz muito bonita.

04. だって あーりんなんだもーん☆ (Datte Aarin Nandamo~n☆) (4:17)
(Ayaka’s solo)
Pelo nome já dá pra ver que essa é cute. BEM cute, mas o refrão é realmente ótimo.

05. ありがとうのプレゼント (Arigatou no Present) (4:49)
(Momoka’s solo)
É calma, mas também não é tipo balada. É bonita.

06. 恋は暴れ鬼太鼓 (Koi wa Abare Oni Taiko) (3:27)
(Reni’s solo)
Parece música típica, mas animada. É boa mesmo, encerra bem.

Nota final: 7,5

Nenhum comentário: