sábado, 21 de agosto de 2010

Review: IMPACT EXCITER

Mesmo amando coisas velhas, não fico com a cabeça só em 19eguaranáderolha.

Nana Mizuki - IMPACT EXCITER (07/07/2010)

Nana Kondo (seu nome verdadeiro) nasceu em 21 de Janeiro de 1980 em Niihama, Ehime. Ela é uma cantora, dubladora e compositora muito conhecida, tendo ganhado recentemente um notável destaque no mundo da música. Trabalha como dubladora desde 1998, mas só no final de 2000 ela começou a cantar. Em 2009, seu álbum ULTIMATE DIAMOND deu o que falar por ser o primeiro álbum de um dublador que teve a façanha de chegar ao topo do Oricon. Já esse ano, seu single PHANTOM MINDS fez a mesma coisa. Lembrando que o Oricon existe desde 1967~1968.

IMPACT EXCITER também não fez feio, ficando em 2º no Oricon e vendendo 36,292 cópias só no primeiro dia. Como sempre, foi lançado com as versões CD Only e Limited. A Limited veio num box, que além do DVD (que sempre vêem em lançamentos assim) veio com um photobook de capa dura, com 48 páginas. O DVD tem 77 minutos e pelo que entendi, tem 7 lições, sendo elas Inglês, Educação Física, Sociais, Ciências, Economia Doméstica, Dança e Japonês.

Estou esperando muito deste álbum, então espero que ele seja bom mesmo.

01. TIME TO IMPACT EXCITER (1:23)
Essa intro só me deixou ansiosa pro resto do álbum, FATO.

02. NEXT ARCADIA (4:50)
Linda. Esse piano me lembrou um pouco a Minorin. É uma música perfeita.

03. ミュステリオン (Mysterion) (3:24)
Bem pesada. Confesso que com esse nome, esperava algo mais leve. Achei legal o fato dela ter dado uma mudada na voz. Não gostei muuuuuuito porque acabou sendo um pouco pesada pro meu gosto. Me lembrou algumas do LAST ALLIANCE.

04. Silent Bible (4:09)
(Abertura do jogo Mahou Shoujo Lyrical Nanoha A’s Portable: The Battle of Aces)
Continuo achando que ela tem um estilo parecido com o da Minorin, mas isso não é algo ruim. Gostei desta faixa, de certa forma, faz um pouco o mesmo estilo de NEXT ARCADIA, mas elas não são idênticas.

05. Young Alive! (4:09)
Meio pesada se comparar, mas não como Mysterion. Apesar de que com esse nome, já era meio esperável. Gostei dela e amei o refrão.

06. SCOOP SCOPE (4:42)
Achei o nome engraçado (lembrando que isso é só um modo de expressão) e... É eletrônica?! Tipo... Seriously? Pensando bem, me lembra um pouquinho as do Perfume, Aira Mitsuki, etc... Não esperava por isso, mas adorei essa faixa.

07. DRAGONIA (4:11)
Me lembra... Música... Irlandesa/Celta? Pensando bem, com esse nome, era bem óbvio até... Gostei.

08. 夢幻 (Mugen) (4:21)
(Segunda abertura do anime White Album)
Confesso que é MUITO estranho pensar que essa música é abertura de um anime como White Album. Mas é uma faixa legal, só é meio bizarro imagina-la em White Album.

09. 夏恋模様 (Natsu Koi Moyou) (5:29)
Bem bonita, adorei. Pelo nome, dá a entender que é uma Summer Song, e se for avaliar como uma Summer Song, Ayumi Hamasaki de fato faz melhor.

10. 恋の抑止力-type EXCITER- (Koi no Yokushiryoku -type EXCITER-) (4:56)
Achei o nome meio complicado, mas achei a faixa F*DA.

11. PHANTOM MINDS (3:42)
(Abertura do filme Mahou Shoujo Lyrical Nanoha The Movie 1st)
Adorei também, mas não sei direito o que comentar sobre essa faixa. Mas... O fato de ser tema do filme de MSLN com certeza ajudou nas vendas deste single.

12. ストロボシネマ (Strobo Cinema) (4:04)
(Encerramento de Tokyo FM Nana Mizuki's M world (水樹奈々のMの世界))
Um pouquinho leve. Não é ruim, mas também não fez o meu estilo.

13. 囚われのBabel (Toraware no Babel) (4:30)
WHAT THE FUUUUUUUUUUUUUCK COMO ASSIM TORAWARE NO BABEL TAMBÉM É ELETRÔNICA? Bem que estranhei o comecinho... Me amarrota que to passada! Sério, não achava que fosse ser eletrônica/mais puxada pra eletrônica. BTW, amei essa música. E... Esse nome me lembra o mangá da Matsuri Hino, Toraware no Minoue.

14. アルビレオ (Albireo) (3:52)
Outra que me lembra música celta. Na verdade, após ouvir por um tempo, não sei mais o que me lembra, sorry. Não é uma droga, mas também não é minha favorita.

15. Don’t be long (4:40)
(Insert Song do filme Mahou Shoujo Lyrical Nanoha The Movie 1st)
Até gostei, mas não amei loucamente.

16. 7月7日 (Shichigatsu Nanoka) (5:44)
Pelo tamanho, dá pra notar que é lenta. O nome também dá uma ajudada. Pra um álbum frenético como IMPACT EXCITER, Shichigatsu Nanoka foi um p*ta C-C-COMBO BREAKER, mas apesar disso, encerrou de uma forma legal.

Nota final: 8

Nenhum comentário: